domingo, 12 de maio de 2013

Por segurança, africanos alteram jogo das Eliminatórias



A Associação de Futebol da África do Sul anunciou nesta segunda-feira que a partida entre a seleção do país e a República Centro-Africana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, será transferida para Camarões por questões de segurança.

De acordo com a Associação, o jogo será realizado em Yaoundé, capital camaronesa, no dia 9 de junho. Inicialmente, estava marcado para o dia 7, em Bangui, capital da República Central Africana.

A mudança se deve ao conflito armado civil que envolve governo e rebeldes em Bangui desde dezembro do ano passado. A própria África do Sul já perdeu 14 soldados enviados para ajudar a República Centro-Africana no conflito, no mês de março. Após as mortes, o governo sul-africano retirou suas tropas de Bangui.

Técnico da seleção da África do Sul, Gordon Igesund disse estar satisfeito com a mudança de local da partida. "O país vive um clima muito tenso para receber um jogo", declarou. A Fifa, porém, ainda não confirmou a alteração da data e do local.

África do Sul, República Centro-Africana, Etiópia e Botsuana disputam a classificação no Grupo A das Eliminatórias africanas. Os etíopes lideram com 7 pontos, enquanto os sul-africanos somam 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário